A décima edição do TTJ na Copa traz os melhores momentos e comentários dos quatro jogos das quartas de final do Mundial da África do Sul. Infelizmente, o sonho do hexa só poderá se tornar realidade em 2014, aqui no Brasil. De quatro seleções sul-americanas presentes nas quartas de final, somente o Uruguai passou para as semi finais. Resta para nós escolhermos uma das quatro seleções sobreviventes e torcer. A Alemanha busca o tetra, o Uruguai o tri e a dupla Espanha e Holanda buscam seu preimeiro título mundial.
Holanda 2x1 Brasil
Não vai ser em 2010 que o torcedor brasileiro vai comemorar o hexa campeonato da nossa seleção. Em jogo onde dominou no primeiro tempo e apagou no segundo, a seleção canarinha perdeu para a Holanda de virada por 2 a 1 e se despediu da Copa da África do Sul. Dunga já foi demitido no último domingo e a CBF deve anunciar o nome do novo treinador até o fim de julho. Os Holandeses pegam o Uruguai na semi final nesta terça, às 15:30.
O gol brasileiro foi marcado por Robinho aos dez minutos do primeiro tempo. Felipe Melo (contra), aos oito, e Sneijder, aos 22 minutos do segundo tempo marcaram para a Holanda.
Uruguai (4) 1x1 (2) Gana
Sem dúvida, um dos jogos mais imprevisíveis, emocionantes e (me dê a permissão, Galvão) DRAMÁTICOS de todas as Copas. Assim foi o duelo entre Uruguai e Gana. Numa partida onde aconteceu de tudo, os sul americanos venceram nos pênaltis depois de empatarem no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1. O que tornou esse jogo tão inacreditável foi que, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante uruguaio Suárez tirou em cima da linha, com a mão, uma finalização de Gana que decretaria a vitória dos africanos no jogo. O jogador da celeste foi expulso e, incrivelmente, o atacante ganês Gyan cobrou a penalidade máxima no travessão.
A partida foi encerrada e, na disputa de pênaltis, Forlán, Victorino, Scotti e Loco Abreu fizeram os gols uruguaios, enquanto Gyan (acertando o ângulo dessa vez) e Appiah converteram para a seleção de Gana.
Argentina 0x4 Alemanha
Mais um show da Alemanha na África do Sul e os europeus chegam como grandes favoritos ao título dessa Copa nas semi finais. Com atuação de encher os olhos de qualquer amanhte do futebol arte (Principalmente os brasileiros), a Alemanha venceu a Argentina por incríveis 4 a 0 e mandaram Maradona, Messi e cia de volta para Buenos Aires. Felizmente não teremos que ver a cena do treinador dos hermanos peladão no obelisco, como ele disse que faria caso a sua seleção vencesse a Copa.
Nos resta agradecer a Müller, Friedrich e Klose (2), que marcaram os gols dos germânicos, amenizaram as dores e lamentações brasileiras e nos livraram de assistir à uma cena digna de filme de terror.
Paraguai 0x1 Espanha
A Espanha suou, lutou e quase desanimou, mas um gol na reta final da partida decretou a vitória da Fúria por 1 a 0 contra os paraguaios. O gol marcado por Villa deixou o atacante isolado na artilharia da Copa, com cinco gols, e carimbou o passaporte dos europeus para enfrentarem a poderos Alemanha nas semi finais. Vem jogão por aí na disputa por uma vaga na final.
Na quarta ou na quinta vocês conferem mais um TTJ na Copa, analisando os jogos das semi finais.
Abraçoooo...
0 comentários:
Postar um comentário