Fiz uma pequena análise sobre a suspensão do artigo de lei que proibia piadas envolvendo partidos políticos e candidatos a algum cargo eleitoral para a disciplina de Jornalismo Alternativo da minha faculdade e gostaria de repassá-la aqui no blog pra vocês. Comente para dar a sua opinião sobre o assunto!
Amigos, uma vitória da democracia e da força popular aconteceu na última quinta-feira. A suspensão do artigo de lei que proibia os humoristas de ironizarem ou fazer qualquer tipo de piada com partidos políticos e candidatos provou que o povo é capaz de mudar aquilo que acham estar errado.
Depois da passeata nomeada "Humor Sem Censura" em Copacabana no último domingo, organizada pelo integrante do grupo teatral "Comédia em Pé", Fábio Porchat, a campanha contra esse absurdo ganhou ainda mais força, principalmente na internet. Humoristas e simpatizantes do Brasil inteiro demonstraram sua indignação e a justiça foi feita.
Em pleno século XXI é inaceitável que ainda queiram controlar o que é dito na TV e no rádio. E o mais incrível é quererem criar essa limitação à liberdade de expressão justamente no período eleitoral, onde o povo se interessa mais pelo assunto e o humor aparece pra ajudar a levantar o tema e, muitas vezes, a fazer o eleitor pensar bem em quem votar (como vemos em matérias investigativas do CQC, por exemplo).
Que essa decisão do STF sirva de exemplo para que possamos acreditar que aquela musiquinha que diz que "O povo unido JAMAIS será vencido" é verdadeira e, sem dúvidas, a força da população é capaz de mudar qualquer coisa.
0 comentários:
Postar um comentário